O governador Aécio Neves empossou, nesta quinta-feira (12), em solenidade no Palácio da Liberdade, Sérgio Barroso como secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico. Ele substitui Raphael Guimarães que vinha ocupando a pasta interinamente desde a saída de Marcio Lacerda, no ano passado. Barroso tem larga experiência na iniciativa privada, tendo sido o primeiro brasileiro a ocupar a presidência da Cargill no país, depois de integrar os quadros da Light e da Bunge. Para o governador, a trajetória de Barroso o qualifica para estar à frente dos mais importantes projetos e programas econômicos desenvolvidos no Estado.
“Você traz agora essa experiência do setor privado para o núcleo, para o cerne do nosso corpo gerencial. Se Minas é hoje um Estado que cresce, que atrai investimentos em volumes históricos, jamais vistos na nossa vida pretérita, não tenho dúvidas que mesmo estando já numa fase de final de Governo – estamos entrando na segunda metade do segundo mandato – a sua presença reflete a renovação da nossa equipe, a continuidade dos mesmos projetos, da mesma postura, a manutenção dos valores éticos e da transparência na administração dos recursos públicos que nos marcaram até aqui”, afirmou o governador, em seu pronunciamento.
Aécio Neves afirmou que o modelo de gestão pública implantado em Minas prioriza a transparência, a destinação correta dos recursos e o cumprimento de metas. Ele disse que esse modelo de administração, aliado à experiência de Barroso, será fundamental para o enfrentamento e superação das dificuldades impostas pela crise financeira internacional.
“Quando se assume essa secretaria, num momento em que o Estado, por um lado se encontra organizado, em condições de manter os investimentos previstos no seu orçamento, mas por outro lado, em um momento de crise, não tenho dúvidas que, com a extraordinária capacidade dessa equipe a que você se integra, vamos poder permitir que, mesmo com algum abalo, alguns problemas que já começamos a perceber, estaremos, nós mineiros, em melhores condições que a grande maioria dos estados brasileiros para poder atravessar essa tormenta”, disse ele.
Agência Minas