![]() |
Minas vem investindo em diversas áreas ligadas ao turismo, dotando o estado de infra-estrutura de acesso. O trabalho de captação de vôos para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, a implantação da Linha Verde, a ampliação do Expominas, além de outros projetos e programas, possibilitam a atração de grandes eventos e garante a ocupação dos espaços de eventos e da rede hoteleira”, ressaltou a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.
Pneumologia e Tisiologia
O evento será realizado em Belo Horizonte, em 2012, no Expominas para um público estimado de quatro mil participantes. De acordo com a organização do Congresso, Belo Horizonte possui todos os pré-requisitos para a realização deste encontro, como a infra-estrutura, centro de convenções, rede hoteleira, transporte, opções de lazer e turismo, e, principalmente, um grupo de especialistas local.
A área de pneumologia mineira cresceu muito após 1996 e hoje, a Sociedade Mineira de Pneumologia e Cirurgia Torácica ( SMPCT) é o terceiro colegiado em todo o pais, com 303 sócios.
Conselhos de Enfermagem
O 12° Congresso Brasileiro de Enfermagem será realizado em Belo Horizonte, no Expominas, de 29 de setembro a 02 de outubro de 2009. Esperam-se para o evento a participação oito mil pessoas. Durante o congresso serão realizadas feiras e simpósios para todos os conselhos regionais de enfermagem do Brasil, permitindo a discussão e exposição das novidades do segmento.
Da redação
com ProMinas