Um vídeo chocante da decapitação de um homem, supostamente ligado ao crime organizado, deixa as autoridades mineiras em alerta: membros do Comando Vermelho (CV) em Mariana, região central do estado, mataram o que seriam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A imagem circula desde o domingo (8) e seria uma retaliação a três execuções acontecidas em Ouro Preto no último dia 2 de dezembro. No início do vídeo, o autor do crime diz: “E aí, ‘Paizão’”. De acordo com a Rádio Itatiaia, Paizão seria membro do PCC e chefe do tráfico do bairro Cabanas em Mariana, e de cidades da região.
Na sequência, o assassino grita: “Olha só o que a gente faz com três, aqui é CV”. “Três” é a nomenclatura usada para as facções Terceiro Comando Puro (TCP) e PCC. Na imagem se vê três pessoas e uma delas, identificada preliminarmente como Marco Polo, tem a cabeça arrancada com uma faca. Eles foram amarrados, torturados e executados com armas de diversos calibres.
Ainda segundo a Itatiaia, o autor do crime seria Emerson Hugo Bezerra da Silva, de vulgo Baianinho. Ele é líder do tráfico em um bairro de Mariana. As vítimas do crime, de acordo com as investigações, poderiam ter sido atraídas por uma jovem, que está desaparecida.
com informações de Rádio Itatiaia