Nos próximos dias, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com o Governo do Estado, realizará a devolução de mais de 300 celulares que foram furtados, roubados ou extraviados em Belo Horizonte.
Para orientar os proprietários, a PCMG publicou no site oficial uma nota com instruções sobre as mensagens enviadas via WhatsApp, notificando sobre a recuperação dos aparelhos por meio da ação “Tá Entregue”.
Quem recebeu essas notificações pode conferir a autenticidade das mensagens acessando o site da Polícia Civil e clicando no banner da ação “Tá Entregue” na página inicial ou no ícone correspondente no menu principal. Nessa seção, há um campo para inserir o CPF ou CNPJ do proprietário.
Se o aparelho estiver entre os recuperados, o sistema exibirá a seguinte mensagem:
“Boa notícia! Seu celular foi recuperado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Compareça ao Instituto de Identificação de Minas Gerais (IIMG), no dia 18/12/2024, às 8h e receba de volta seu aparelho. O IIMG está localizado na Avenida Augusto de Lima, 1.833, Barro Preto, em Belo Horizonte.”
A ação “Tá Entregue”, realizada pela primeira vez em Minas Gerais, busca devolver, em grande escala, celulares com registros de furto, roubo ou extravio. Nesta edição, as atividades foram concentradas na capital mineira.
Da Redação com Por Dentro de Tudo