Em comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Civil relatou que já identificaram 35 corpos das vítimas do acidente entre um ônibus, um caminhão e um carro na BR 116 em Teófilo Otoni, Vale do Mucuri, no último dia 21 de dezembro. 41 pessoas faleceram.
A corporação ainda apontou que 23 corpos já foram removidos do Instituto Médico Legal de Belo Horizonte, onde foram levadas as vítimas.
“A PCMG realiza, em regime de prioridade, novos exames de DNA com o objetivo de concluir as identificações, com a maior brevidade possível. Ademais, reforça que o acolhimento aos familiares e os esclarecimentos sobre o processo de identificação e liberação dos corpos continuam a ser realizados pelo setor de assistência social do Instituto Médico Legal, pelo telefone (31) 3379-5059”, diz a corporação em nota.
O acidente envolveu um ônibus, com aproximadamente 45 passageiros, que pegou fogo após uma colisão com uma carreta e um carro na BR 116. Oito pessoas conseguiram deixar o coletivo com vida e foram encaminhadas para atendimento médico em Teófilo Otoni, mas uma delas morreu antes de chegar ao hospital.
O acidente deixou ao menos 41 mortos e se tornou a tragédia com o maior número de vítimas em rodovias desde 2007, início da série histórica da Polícia Rodoviária Federal (PRF).