O Parque Nacional da Serra do Cipó, unidade de conservação que abrange os municípios de Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro, divulgou hoje (3) que suspendeu temporariamente a visitação a alguns dos seus atrativos naturais devidos aos riscos provocados pelas chuvas intensa na região.
Em comunicado nas redes sociais o parque publicou que “Devido às intensas chuvas e o nível elevado dos rios, há risco de cabeças d’água e descargas elétricas. Informamos então o fechamento temporário de alguns atrativos do Parque Nacional da Serra do Cipó, visando a segurança de todos”.
Estão interrompidas as visitações dos seguintes atrativos:
- Portaria do Retiro: Fechamento temporário da Cachoeira do Tombador e Andorinhas;
- Portaria Areias: Fechamento temporário da Cachoeira da Farofa e Cânion das Bandeirinhas;
- Portaria Alto Palácio: Fechamento temporário do Vale do Travessão;
- Setor Altamira: Fechamento temporário da Cachoeira Braúnas.
Seguem abertas as visitações à Cachoeira do Capão, Circuito das Lagoas, Cachoeira do Gavião, Bambuzal, Cachoeiras das Congonhas e Cachoeira da Fornalha.
O parque pede também que os turistas verifiquem sempre as condições meteorológicas antes de sair de cada e respeitem as orientações dos agentes ambientais.
Para se manter atualizado sobre novas interrupções ou reaberturas, recomenda-se acompanhar as redes sociais do Parque Nacional da Serra do Cipó.
Ver essa foto no Instagram