Um homem de 37 anos foi ferido a tiros após uma discussão no trânsito em Contagem. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem. Seu estado de saúde não foi divulgado.
O incidente ocorreu quando a vítima estava em um Honda City prata com mais quatro pessoas. Testemunhas relataram que, enquanto trafegavam pelo Anel Rodoviário, próximo à alça de acesso da Avenida Amazonas, um Fiat Palio branco fechou o veículo da vítima. O motorista do Palio teria disparado contra o carro e em seguida iniciou uma perseguição.
Durante o confronto, os dois veículos seguiram pela Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, sentido Betim. O carro do suspeito colidiu com a traseira do Honda City, fazendo com que este atravessasse o canteiro central e invadisse a pista contrária, onde acabou batendo em uma caminhonete. Após o acidente, o suspeito fugiu, mas retornou cerca de dez minutos depois.
Ao voltar, o homem do Fiat Palio questionou se as pessoas no carro prateado eram as mesmas envolvidas no conflito. Ao confirmarem, ele efetuou entre quatro e cinco disparos, acertando a vítima duas vezes. O suspeito e um passageiro fugiram em direção a Betim. O casal que estava na caminhonete confirmou a versão dos fatos à PM.
Durante o ocorrido, uma viatura da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) também foi atingida por um tiro no parabrisa, mas o agente de trânsito não se feriu. Além disso, uma mulher que presenciou o ataque passou mal, reclamando de dores no tórax e relatando ter perdido a consciência brevemente. Ela também foi levada para o Hospital Municipal de Contagem.
A Polícia Civil realizou a perícia no local e encontrou no carro da vítima três pinos de cocaína, uma seda, um projétil de calibre indeterminado e R$ 10 em dinheiro. A vítima, que tem histórico de passagens por tráfico de drogas e agressão, segue sob cuidados médicos. O caso continua sob investigação.
com G1