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“Estou determinando a abertura de postos de atendimento em todos os 559 municípios que estão sob a responsabilidade da Cemig. Num prazo que espero não seja maior que um ano e meio, no máximo, todos os municípios mineiros que são atendidos pela Cemig terão ali um posto de atendimento”, anunciou o governador, em entrevista coletiva.
Aécio Neves explicou que nas cidades médias e grandes serão instaladas agências próprias da Cemig. Nos municípios menores o atendimento será feito por meio de convênios com o comércio local, para que a estrutura seja compartilhada. Neste caso, funcionários serão qualificados e treinados para atender aos clientes da empresa. Já está sendo feito o mapeamento dos estabelecimentos que apresentam condições de abrigar um posto Cemig Fácil, em cada município beneficiado, e definindo os critérios para credenciamento.
“Esse projeto se incorpora ao esforço que temos feito de universalização dos atendimentos públicos em Minas Gerais, seja por ligação asfáltica, seja por telefonia celular, e agora também no caso da energia, com o atendimento direto ao público. É mais uma boa notícia que a Cemig dá aos seus consumidores, ela que vem se notabilizando por ser a empresa de energia que mais investe em geração no país e que melhores resultados vem dando ao Estado”, afirmou Aécio Neves.
Serviços
Todos os serviços prestados pela Cemig poderão ser solicitados nos postos de atendimento, como pedido de ligação de energia, negociação de débitos, pedidos para que a conta passe para o nome de outra pessoa, troca de lâmpadas em via pública, corte de árvores que podem causar danos à rede elétrica, entre outros.
O objetivo é dar mais eficiência e agilidade ao atendimento, através do contato direto com o consumidor. Os postos visam facilitar principalmente para clientes que ainda têm dificuldade de relacionamentos virtuais, através da internet e do telefone. Os postos terão a identificação Cemig Fácil.