Uma viatura do 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros, com três militares, foram acionados para socorrer uma pessoa na Fazenda Rio Preto, zona rural de Papagaios, por motivo de afogamento.
A equipe dos bombeiros utilizaram técnicas e táticas de mergulho para resgatar o corpo de Marcos Paulo Muniz Camargo de 23 anos, que estava dentro do açude da fazenda. Diante ao fato da ocorrência a Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil e o serviço funerário estiveram no local.
O ano de 2015 iniciou com dados de dois afogamentos no estado de Minas Gerais, o outro caso aconteceu com Guilherme Yuri Rodrigues das Graças de seis anos, que foi encontrado a uma profundidade de dois metros, no Rio Pará, em Carmo do Cajuru, nas regiões Central e Centro-Oeste do Estado.
No estado de Minas em 2014 foram registrados no total 353 óbitos quase uma morte por afogamento por dia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, com o período quente da estação, os locais de rios, cachoeiras, lagoas, são muito procurados. Segundo os dados, o afogamento é a segunda causa de mortes por acidente no estado.
As precauções devidas de acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, são: os banhistas conhecerem o local, ir acompanhado e não ingerir bebidas alcoólicas, ficar atento aos alertas de perigo, como sinalizações de faixas e placas, além disso não descuidarem das crianças.
Com informações Corpo de Bombeiros e EM