A empresa de Serviço Eletromecânico, Seel, com sede em Contagem, vai instalar uma filial na cidade de Matozinhos gerando aproximadamente 80 empregos diretos para a população. A empresa será construída na área industrial do Conjunto Vitalino Fonseca.
Segundo o prefeito da cidade, Antônio Divino de Souza, a Seel não vai demorar a se instalar em Matozinhos. “A empresa adquiriu um galpão de 10 mil metros quadrados, já prontos, para acelerar a instalação da nova unidade. A previsão é que as operações da Seel comecem em no máximo 120 dias”.
Ainda de acordo com o prefeito, os esforços municipais têm atraído investidores e consequentemente geração de novos empregos para a região. “Nós conseguimos trazer algumas empresas de pequeno e médio porte que, juntamente com a Seel, vão gerar mais de 200 empregos diretos na cidade”, ressalta.
A Seel informou por meio de nota que a escolha pela cidade se deu devido a possibilidade de crescimento dos negócios, além de gerar desenvolvimento econômico e social. A expectativa é de um crescimento de 5% no faturamento em 2015.
Além de Matozinhos a cidade de Pirapora também está atraindo investidores. Um grupo de espanhóis se uniu à prefeitura municipal e deu início ao Consórcio Tecnológico, que vai garantir iluminação pública, energias renováveis, eólica e solar, resíduos sólidos e infraestrutura em geral. Oportunidade para mais empregos na região.
Com Diário do Comércio