O estádio Mineirinho, em Belo Horizonte, será palco de um evento diferente nesta sexta-feira (11), às 10h. Com direito à entrada em tapete vermelho, mais de 600 casais, que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios de registro civil, irão celebrar gratuitamente sua união civil.
Com o nome ‘Casamento Comunitário’, o projeto é mais uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a Defensoria Pública de Minas Gerais tem realizado, com o objetivo de proporcionar ao cidadão, principalmente ao menos favorecido, o pleno exercício da cidadania.
Durante a cerimônia, haverá troca de alianças entre os casais, benção, entrega das certidões de casamento e sorteio. A celebração será na Avenida Antônio Abrahão Caran, nº 1000, Bairro São Luiz, na Capital – Mineirinho.
A ação conta com o apoio do Poder Judiciário, Corregedoria de Justiça do Estado de Minas Gerais, Governo do Estado de Minas Gerais, Recivil (Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais), Oficiais das Serventias do Registro Civil do Município de Belo Horizonte, Adep-MG, Buffet Catharina, Sincor-MG, Sicoob Jus-MP, Copasa, Artes em Vídeo e Rosália Nazareth Joias.
Com Agência Minas