Estarão presentes os Conventions Bureaux dos cinco destinos mineiros pólos do turismo de negócios e eventos: Belo Horizonte, Ouro Preto, Araxá, Juiz de Fora e Uberlândia. “Será apresentado o trabalho que a Setur MG vem desenvolvendo de maneira conjunta, fortalecendo a cadeia produtiva a partir de uma rede de alianças e serviços com atuação articulada, cooperativa e estratégica, aumentando a competitividade de Minas Gerais no segmento de negócios e eventos”, explica a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.
O evento contará com palestras e conferências, que terão como eixos temáticos: “O Papel dos Conventions & Visitors Bureaux no marketing de cidades sedes de eventos”; “Modelos de financiamento, casos e experiências”; “Alianças globais como estratégias de promoção internacional” e os “Conventions & Visitors Bureaux como impulsores do turismo em época de crise”. Segundo a organização do evento, já estão confirmados palestrantes de Conventions & Visitors Bureaux do Chile, Uruguai, Brasil, Paraguai, Panamá, México, Zaragoza e Genebra, entre outros.
A Setur apoiará ainda a candidatura de Uberlândia como sede do 2º Encontro de Conventions & Visitors Bureaux. “Dentro do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos, há metas relacionadas à captação de eventos internacionais para Minas. Nesse sentido, nossa participação será uma possibilidade tanto de divulgação do turismo de negócios no Estado quanto estratégia de consolidação dos pólos mineiros do segmento”, ressalta a secretária Érica Drumond. No estande de Minas, os visitantes poderão degustar produtos típicos da culinária do Estado.
No mesmo período, serão realizados em Rosário o II Congresso Mundial de Marketing de Cidades e o 4º Encontro da Rede Internacional de Marketing e Desenvolvimento Urbano.