A arte é mesmo capaz de transformar! Não foram poucos os olhares atentos, curiosos, que pararam o que estavam fazendo para assistir de perto o cortejo de abertura da 23ª Festa do Folclore de Sete Lagoas, que aconteceu no último sábado. Mais de mil pessoas, de diferentes grupos folclóricos, se reuniram no percurso que saiu da Rua Lassance Cunha até o Casarão, passando pela orla da Lagoa Paulino.
A abertura da Festa contou com a participação dos tradicionais grupos de Congado, Pastorinhas, capoeira e Folia de Reis, todos em comemoração à manifestação artística e cultural de Sete Lagoas, em busca da preservação das nossas raízes. Durante todo o percurso os grupos dançaram, pularam e festejaram a alegria que só a arte é capaz de traduzir. “Daqui do Casarão foi muito bonito ver tantos grupos chegando, com tamanha alegria. Fico também muito feliz com a proposta do Secretário Fredy Antoniazzi de levar essa arte para as escolas, para os bairros da cidade”, comentou o Prefeito Maroca, enquanto assistia as projeções feitas na fachada do Casarão. Na ocasião, Maroca comentava sobre a ideia de descentralizar a Festa do Folclore, que sempre acontecia apenas no centro da cidade e este ano acontecerá nos bairros, escolas e até mesmo na zona rural.
Todos os participantes do cortejo se encontraram no local, recepcionados pelo Secretário de Cultura e Comunicação Fredy Antoniazzi e também pelo Prefeito Maroca e sua mulher, Márcia Filizzola. A faixada do prédio, que é patrimônio da cidade, foi enfeitada com uma moderna projeção, numa mistura do contemporâneo com a cultura tradicional. “Essa é a nossa proposta, é mesmo misturar as tendências, é mostrar tudo o que Sete Lagoas tem de belo, de manifestação artística, que enche os olhos e coração de qualquer um. Que seja o início de uma festa tradicional e bonita que a cidade tem, estão todos convidados para participar dessa intensa programação, até o próximo domingo”, convida o Secretário, Fredy Antoniazzi, muito animado com o potencial que a cultura local possui.
Imprensa – Prefeitura Municipal de Sete Lagoas