Um empresário de 37 anos foi morto a tiros dentro de um carro no bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (26). O homem estava jurado de morte.
De acordo com a Polícia Militar, Adriano Costa Vale estava em um Captiva blindado, mas isso não foi suficiente para evitar a morte já que os criminosos atiraram com fuzil de calibres 762 e 380, armas consideradas de alta capacidade. Foram cerca de 50 tiros.
Adriano estava saindo de casa, por volta de 9h da manhã, quando foi fechado por um EocSport. Um homem desceu do carro e atirou, enquanto outro suspeito continuou no veículo. Não houve anúncio de assalto e apenas a execução.
Informações dos suspeitos do crime já estão sendo levantadas pela polícia. Além de Vale, a avó dele também estava no carro e acabou sendo atingida por estilhaços. Ela foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Em 2007 o pai da vítima foi assassinado na porta de casa. A suspeita é que os mesmos assassinos do pai possam ter executado Vale nesta segunda.
Da redação com O Tempo