Na noite de segunda-feira (26), um jovem, de 25 anos, foi preso junto com um comparsa, de 28, depois de roubar o carro de um motorista de aplicativo no bairro Santa Cruz, região do Barreiro.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi atender a uma chamada no local, com destino ao bairro Palmares e, durante o percurso, na rua José Cleto, o assalto foi anunciado.
O homem de 25 anos teria encostado um objeto nas costas da vítima, ordenado que ele puxasse o freio de mão, entregue seus pertences e saísse do veículo.
Logo depois, os suspeitos fugiram sentido ao Anel Rodoviário. Um cerco foi montado pelo Copom, que conseguiu localizar o carro na rua Fábio Vaz Melo, 95, bairro Ipê.
Com os suspeitos, a PM encontrou uma réplica de arma de fogo e os objetos pessoais roubados do motorista, além do veículo.
Eles foram encaminhados para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e, durante o depoimento, o suspeito de 25 anos teria dito ser estudante de direito.
Outros casos
No dia 22 de fevereiro, dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos suspeitos de roubarem um carro em Belo Horizonte. Segundo a PM, a dupla solicitou uma corrida por aplicativo de transporte e, durante o trajeto no bairro São Salvador, região Noroeste da capital, rendeu o motorista.
Com uma tesoura apontada para o pescoço, o motorista de 53 anos foi obrigado a sair do veículo. Os suspeitos fugiram, mas como o carro tinha sistema de localização, foi localizado e recuperado pela polícia em Ibirité.
Outro roubo deste tipo aconteceu um dia antes, 21 de fevereiro, e terminou com uma pessoa morta. No Bairro Nova Suissa, região Oeste de Belo Horizonte, três homens estavam em um HB20 prata e renderam um motorista de um aplicativo, de 22 anos, na avenida Amazonas, esquina com rua Marcílio Dias.
A vítima contou aos militares que os suspeitos simularam estarem armados e pediram para sair do carro. Após o roubo, fugiram no sentido Avenida Tereza Cristina. Quando avistaram uma viatura, tentaram fugir em alta velocidade, perderam o controle da direção, invadiram a calçada, derrubaram uma árvore e só pararam ao bater num poste.
Com o impacto da batida, um dos suspeitos que estava sem identificação acabou morrendo preso às ferragens. O outro, de 19 anos, tentou fugir, mas foi preso próximo ao bairro Vista Alegre, na mesma região.
Com Hoje em Dia