O Ministério da Educação (MEC) autorizou a oferta do curso de medicina no campus Contagem da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). A permissão foi assinada pelo então ministro da Educação, Mendonça Filho, na última quinta-feira (5), mesma data da portaria que suspende a criação de novas graduações na modalidade pelos próximos cinco anos.
A Portaria Nº 328 foi publicada na sexta-feira (6) e, conforme o texto, a suspensão não se aplica aos cursos de medicina autorizados por editais de chamamento público em tramitação ou concluídos.
Segundo a PUC Minas, a universidade recebeu a concessão para o curso na Grande BH por meio do Edital nº 6 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), de 23 de dezembro de 2014. A portaria que autorizou a oferta da medicina em Contagem foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 6 de abril.
As atividades começam em agosto, com 50 vagas anuais. O curso de medicina da PUC já é oferecido nos campi Betim, também na Grande BH, e Poços de Caldas, no Sul de Minas. Ainda segundo a instituição, as informações sobre o lançamento de edital e abertura de inscrições para o processo seletivo serão divulgadas posteriormente.
Com Jornal Estado de Minas