Menu

Circuito Serra do Cipó na ABAV 2008

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-

O Circuito Serra do Cipó mais uma vez estará presente na 36ª edição da Feira das Américas, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), de 22 a 24 de outubro, no Riocentro – Rio de janeiro (RJ).  A Gestora do Circuito, Mariana Rocha, disponibilizará folheteria com informações sobre os municípios, além de apresentar fotos de diversos atrativos, no estande da Setur. A Feira da ABAV é um dos mais expressivos eventos do turismo brasileiro e, este ano, será voltada exclusivamente aos profissionais do segmento.

Além da divulgação dos destinos de Minas, no estande da Setur, inspirado nos trens turísticos do Estado, haverá uma amostra da riqueza cultural do Estado.

 

Serão apresentadas músicas, danças, artes plásticas, literatura, cinema e teatro, marcas registradas nas ruas e praças de Minas Gerais.  Nos três dias de eventos, passarão pelo estande atrações como o grupo JK em seresta, de Diamantina; a banda mineira Isoldina e personagens característicos do Estado, como a lendária Dona Beja; Chica da Silva, a escrava que virou rainha, e o tropeiro.

Além de conhecer os personagens, os visitantes poderão ouvir “causos” típicos de várias regiões de Minas Gerais. “Vamos mostrar na ABAV que o turismo do Estado possui variados segmentos, com roteiros competitivos, prontos para o mercado. E, em todos eles, a cultura é um grande diferencial, com reconhecimento dentro e fora do país”, afirma a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.

Estação Minas Gerais
- Em 2008, a Setur convida o visitante a embarcar para uma viagem por Minas Gerais por meio de uma Maria-Fumaça, réplica do modelo utilizado em passeios turísticos em destinos mineiros. O estande de Minas Gerais irá despertar no visitante o desejo de vivenciar o Estado, desfrutando dos inúmeros atrativos e aproveitando para fazer negócios, buscar o bem-estar, descansar nas fazendas e cidades históricas, se aventurar nos parques abertos à visitação ou se encantar com as paisagens e o patrimônio histórico e cultural de Minas.

Este ano, estarão presentes na Abav, órgãos oficiais de turismo, associações, empresas aéreas, operadoras e agências de viagens, operadoras de cruzeiros marítimos, locadoras de veículos, hotéis e empresas jornalísticas.

Evento ABAV ocupará os cinco pavilhões do Riocentro

O evento ABAV será realizado nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro. Em mais uma ocasião estarão reunidos os principais agentes econômicos que compõem a cadeia produtiva do Turismo. As inscrições serão abertas a partir da segunda quinzena de agosto.

Graças à colaboração das Agências de Viagens associadas, que tiveram participação ativa na escolha dos temas em pauta, o Congresso ABAV discutirá os mais importantes assuntos da atualidade e atingirá todas as expectativas.

No tocante ao crescimento do evento, que este ano passa a ocupar os cinco pavilhões do Riocentro, a Gestora do Evento ABAV, Isa Garbin, salienta que a novidade é o pavilhão 2, a ser ocupado pelas representações dos países das Américas.A expectativa dos organizadores é receber em torno de 25 mil visitantes, superando os 23.701 presentes na edição 2007.

Em termos de expansão de espaço, enquanto na ABAV 2007 foram utilizados 27.280 m² de área útil, em 2008 serão ocupados mais de 51 mil m². O Pavilhão 1 será destinado à prestação de serviços; o 2, Pavilhão das Américas, aos países do continente; o 3, preferencialmente, às empresas e aos destinos brasileiros; o 4 aos demais expositores; e o 5 é reservado ao 36º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens.

 

Da redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos