As inscrições presenciais são para professores dos centros de Apoio Pedagógico a Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e de Capacitação de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), dos Conservatórios Estaduais de Música, dos Centros de Educação Profissional e para os de conteúdos técnicos profissionalizantes em escolas autorizadas. Os candidatos a servidores para atuarem em projetos autorizados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) nas áreas de enriquecimento curricular também devem se inscrever no local de interesse. A classificação deste grupo de profissionais será feita pela unidade, em conjunto com a Superintendência Regional de Ensino (SRE).
O preenchimento do formulário é de responsabilidade do candidato mesmo quando feito através de representação por terceiros.
A omissão de dados e irregularidades detectadas na inscrição implica em desclassificação do candidato e/ou dispensa de ofício do designado. Durante o período de inscrição, os candidatos podem corrigir informações fornecidas no ato da inscrição. Os candidatos serão classificados de acordo com os últimos dados informados.
Para cada função ou conteúdo curricular haverá um formulário próprio a ser preenchido. Isso irá garantir uma lista de classificação geral para cada município, ou SRE no caso de Analista Educacional/Inspetor Escolar. Desse modo, os interessados concorrerão à vaga em todas as escolas estaduais do município sede e nos distritos em que pretende atuar. Os demais candidatos poderão se inscrever para conteúdos ou funções diferentes em um município ou para o mesmo conteúdo ou função em municípios diferentes. Neste caso, o limite máximo é de três inscrições. Em cada inscrição, o candidato deverá indicar apenas uma SRE. O candidato à função de Auxiliar de Serviços de Educação Básica poderá se inscrever somente para um município. Já os candidatos a Analista Educacional/Inspetor Escolar poderão fazer inscrição para até três superintendências regionais de ensino ou, respeitando esse limite máximo, inscrever-se também para outras funções.
Classificação
A Secretaria de Estado de Educação irá divulgar a classificação dos candidatos no dia 21 de dezembro, a partir das 10 horas, no site www.educacao.mg.gov.br. Até o dia 19 de janeiro de 2010 as listas de classificação serão disponibilizadas por meio de CD para as superintendências regionais de ensino e para as unidades escolares.