Menu

Inhotim reabre com um minuto de silêncio pelas vítimas de Brumadinho

O Instituto Inhotim reabre neste sábado (9) com entrada gratuita e homenagem às vítimas da tragédia da cidade. O museu ficou fechado por duas semanas devido ao rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na sexta-feira (25).

Instituto Inhotim estava fechado desde 25 de janeiro — Foto: William Gomes/InhotimInstituto Inhotim estava fechado desde 25 de janeiro — Foto: William Gomes/Inhotim

O Inhotim vai funcionar das 9h às 17h30. A instituição fará um minuto de silêncio no início do dia.

Inicialmente, o local ficaria fechado até o dia 31 de janeiro, mas o prazo acabou aumentado. A assessoria apontou que o instituto terá "um papel importante" na recuperação da cidade e na superação da tragédia.

“O rompimento da barragem não atingiu fisicamente as dependências do Museu, mas abalou profundamente a equipe. Dos aproximadamente 600 funcionários do Instituto, 80% moram na região e 41 têm familiares desaparecidos ou com óbito confirmado”, disse em nota.

Como é o Inhotim?

Conhecido pelos acervos de arte contemporânea e botânica, o museu é um dos principais destinos turísticos e culturais do estado.

O instituto apresenta uma coleção artística de grande relevância internacional, exibindo obras de artistas brasileiros e estrangeiros. Nos 140 hectares disponíveis para visitação, o público encontra 23 grandes galerias e 23 obras de grande escala, distribuídas em todo o parque.

No campo botânico, há espécies de todos os continentes, integrando uma coleção de cerca de 4,5 mil plantas, algumas raras e ameaçadas de extinção.

Reabertura

Sábado (9 de fevereiro) e quartas-feiras (exceto feriados): gratuito;
Inteira: R$ 44;
Meia: R$ 22.
Horário de funcionamento

Terça a sexta: 9h30 às 16h30;
Sábado, domingo e feriados: 9h30 às 17h30.

Com G1 MG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos