Uma mulher ainda não identificada morreu e outras três pessoas ficaram feridas durante uma perseguição policial no fim da noite de segunda-feira (1º) no Bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. As quatro pessoas estavam em um veículo com suspeita de roubo. Até a manhã desta terça (02) a ocorrência ainda estava em andamento.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe patrulhava a Avenida Vilarinho, na altura do Bairro Mantiqueira, quando uma pessoa denunciou ter visto um Sandero prata com pessoas ostentando armas. O veículo, segundo a denúncia, seria de um homem que trabalha para um aplicativo de transportes e estaria desaparecido desde o último domingo (31).
Os militares montaram uma ação de cerco e bloqueio, pediram apoio de outras viaturas e conseguiram alcançar o Sandero, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. A perseguição continuou e os militares perderam o veículo de vista, mas outra viatura alcançou os suspeitos e, de acordo com a PM, os ocupantes do carro apontaram as armas para o veículo e houve uma troca de tiros.
Mais adiante, o carro dos suspeitos bateu no meio-fio. Ao desembarcar, eles identificaram dois casais. Os que estavam no banco da frente tinham 18 e 19 anos e estavam com escoriações. O homem e a mulher que estavam no banco de trás haviam sido baleados. Eles foram socorridos no Hospital Risoleta Neves, onde a mulher ferida morreu. O nome completo dela ainda não foi divulgado. O homem está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade sob escolta. O casal que estava na parte da frente do veículo tinha lesões leves provocadas pela batida. Conforme a PM, o motorista tem passagens por tráfico, ameaça, receptação, roubo e lesão corporal. A ocorrência é acompanhada pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.
Com Estadão