Acontece hoje, quinta-feira (04), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), audiência pública para discutir a situação dos altos preços cobrados pelos pedágios compreendidos entre Belo Horizonte e Montes Claros. Vai ser debatido também o processo de licitação e privatização da BR-135.
A reunião acontecerá devido a preocupação sentida por alguns deputados em relação ao valor de R$ 7,20 cobrado em cada um dos seis pontos de pedágios em trecho da BR-135, instalados em localidades menos favorecidas do Estado.
Para o debate, foram convidados o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Marco Aurélio Silva, o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado (DEER-MG), Fabrício Sampaio, e o superintendente da Eco 135 (empresa que venceu a licitação para a concessão do trecho), Luis Carlos Salvador.
A audiência será aberta ao público. Ela também poderá ser acompanhada via internet, transmitida ao vivo através do site da Assembleia Legislativa.
Veja abaixo mais informações sobre a audiência:
Data: 04/04 (hoje)
Horário: 14h30
Local: Plenarinho II (BH)
Da Redação