Na noite de ontem, domingo (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem de 47 anos por transporte de drogas. No caminhão dirigido por ele, a Polícia encontrou mais de 500 kg de maconha.
As suspeitas recaíram sobre o motorista, de acordo com informações da PRF, devido a seu comportamento estranho, que consistia em andar de forma suspeita entre os outros caminhões estacionados no pátio de um posto de combustíveis. Com isso, os policiais rodoviários tomaram a decisão de questionar o homem. Diante do claro nervosismo que ele apresentava, buscas foram iniciadas no seu veículo, e cães farejadores indicaram a presença de drogas escondidas.
Diante do flagrante, o motorista assumiu que faria o transporte da carga de Itumbira, em Goiás, até Vitória, no Espírito Santo.
O homem e a carga foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Sabará.
Outra apreensão
No mesmo dia, outra apreensão de grande quantidade de drogas foi realizado. Um jovem de 22 anos, não identificado, levava 800 kg de maconha em uma picape. A rota prevista era de Caratinga, região do Vale do Aço, para a capital mineira.
A prisão do rapaz foi feita após o veículo ter sido abordado. A Polícia Militar havia recebido informações de que alguns indivíduos estariam indo para a zona rural perto de Bom Jesus do Galho, interior de Minas. Com isso, uma barreira foi montada na MG-329, em local próximo à BR-116.
O jovem preso, natural de Belo Horizonte, tentou fugir com o carro, mas quando percebeu que seria impossível, abandonou o veículo e intentou a fuga novamente, dessa vez a pé. No entanto, a prisão foi realizada.
Outros três suspeitos não foram presos, já que no carro que ocupavam não havia indícios de drogas e eles não eram alvos da operação.
Ainda não se sabe para quem o carregamento de drogas seria entregue.
Com O Tempo