Agora é oficial, a Prefeitura da cidade de Matozinhos, pertencente à Região Metropolitana de Belo Horizonte, é legalmente o órgão encarregado de administrar, realizar as devidas intervenções e manter a qualidade o pedaço da rodovia MG-424 que compreende desde o antigo Posto Ipiranga até o Panela de Pedra, com pouco mais de 2 quilômetros.
A mudança já está em vigor desde a terça-feira, dia 2 de abril. A divulgação do conteúdo do ofício enviado pelo diretor geral do DEER/MG, Fabrício Torres, foi feita em reunião na segunda-feira (08), na Câmara da cidade.
Além de cuidar do trecho, a prefeitura da Matozinhos já prometeu a realização de obras. Uma delas, que encontra-se em fase de elaboração do projeto, deve acontecer no trevo de acesso ao Distrito Industrial.
Desafio
Com a novidade, a prefeitura de Matozinhos tem agora mais uma função a exercer e, consequentemente, mais problemas públicos para resolver. O acúmulo de lixo em diversos pontos da rodovia é, talvez, o principal deles, já que essa é uma reclamação já rotineira entre a população que por esses trechos passa.
Da Redação