A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMMG) prendeu J. A. P. M. (43) e A. P. S. (63), ambos acusados de contrabando. A prisão em flagrante, que aconteceu na madrugada de quinta-feira (25), foi feita na cidade de Montes Claros, no km 375 da rodovia BR 135. A carga seria transportada de São Paulo para o Alagoas.
J. A. P. M. era o motorista do veículo, um caminhão baú de placa PEC-6205, e A. P. S. estava como passageiro, quando foram abordados. Mediante revista, com o apoio de uma equipe de Rondas Ostensivas Com Cães (ROOCA), foram localizados escondidos vários itens, como celulares e peças, relógios, óculos, bonés, roupas, climatizadores de ambiente, roteadores, equipamentos de som, pneus, videogames, brinquedos, perfumes, cigarros, entre outros.
A carga foi confirmada como contrabandeada, pois nenhum dos homens tinha documentação que atestasse a origem dos materiais.
De acordo com informações dadas pelo motorista, o transporte era feito com frequência mensal, realizado pela Empresa Princesa Tur LTSA, baseada em São Paulo. Ele disse ainda que o dono sabia da ilegalidade, apenas não tinha conhecimento da carga de cigarros.
Os dois homens foram presos e os materiais contrabandeados, além do caminhão, foram apreendidos.
Da Redação