O Corpo de Bombeiros de Caratinga trabalha no resgate de um piloto de paraglider que ficou preso quarta-feira (1º) nas rochas da Pedra Itaúna, ponto turístico da região, que fica no Bairro Santa Zita. Segundo as primeiras informações dos militares, o local é de difícil acesso e até a noite desta quarta uma estratégia de salvamento ainda era estudada.
A região onde a Pedra Itaúna está localizada, é utilizada por pilotos para práticas de voo livre. O local tem 1.135 metros de altitude, e fica próximo ao Centro da cidade.
De acordo o Corpo de Bombeiros, a chamada de socorro foi registrada por volta das 15h30. Entre as possibilidades para fazer o salvamento os bombeiros tentam manobras de rapel e a ajuda de um helicóptero no resgate.
Até o fechamento desta matéria não havia notícias se o piloto já tinha sido retirado, já que se trata de um local de difícil acesso.
Segundo informações de testemunhas o piloto que ficou agarrado no paraglider e gritava muito por socorro, dizendo que a corda estava se soltando.
Aguarde mais informações.
Veja o vídeo:
Em breve mais informações.
Da Redação com SC