Logo

Adolescente de 15 anos sofre estupro dentro de escola estadual em Minas Gerais

A Polícia Civil investiga um estupro cometido contra uma adolescente de 15 anos dentro de uma escola estadual localizada em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata. O ato foi cometido, segundo a corporação, por dois menores de 14 e 16 no último dia 13.

Foto: Reprodução/IlustrativaFoto: Reprodução/Ilustrativa

De acordo com a polícia, a vítima se encaminhava para a aula de educação física, quando resolveu retornar à sala de aula para guardar seus óculos. No caminho, ela foi abordada pelos menores.

Eles forçaram a menina a entrar na sala e preparam o ambiente para cometer o estupro: fecharam a porta e tamparam as janelas com uma cortina. As informações são da delegada Carolina Magalhães, que está à frente das investigações.

O fato é apurado como “ato infracional análogo a estupro”. Segundo a delegada, houve grave ameaça por parte dos menores contra a vítima durante a ocorrência. Eles também estrangularam a menina.

De acordo com Carolina Magalhães, a vítima procurou a polícia depois de ser incentivada por uma amiga. “Há um tempo atrás, existia uma cifra negra da criminalidade, que eram aqueles crimes que aconteciam, principalmente, no ambiente doméstico, mas que não chegavam ao conhecimento das autoridades. Hoje, as pessoas têm procurado muito a Delegacia de Atendimento a Mulheres”, relatou a delegada.

Os dois menores já foram apreendidos pela polícia e vão responder pelo ato na Vara da Infância e da Juventude. Eles estão sujeitos a medidas socioeducativas.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a direção da escola tomou todas as providências cabíveis para a apuração do caso e que a escola vai adotar as medidas administrativas necessárias.

Também ressaltou que a direção e superintendência regional de ensino de Juiz de Fora estão acompanhando o caso de perto e uma equipe de inspeção vai abrir uma investigação interna.

Com Estado de Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks