A Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, notificou 34 casos de febre maculosa. O último registro foi feito nessa quinta-feira (6). Trata-se de uma adolescente de 15 anos que mora no bairro Eldorado, fora da área considerada de risco. Ela recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento e foi liberada.
A área de risco é um terreno do bairro Vila Boa Vista, na Região do Nacional, em Contagem. Quatro pessoas da mesma família, que moravam no local, morreram. Três das mortes foram confirmadas por febre maculosa.
A Defesa Civil isolou uma das ruas do bairro por cerca de um quilômetro. Todos que entram no local devem fazer um cadastro. O motivo é controlar o fluxo de pessoas e evitar a exposição ao carrapato-estrela, vetor da doença.
Em Minas Gerais, já são cinco óbitos registrados este ano. Representantes do Ministério da Saúde vão acompanhar nesta sexta-feira (7) os trabalhos realizados pela Prefeitura de Contagem.
A partir desta segunda-feira (10), dois locais vão oferecer serviço de banho de carrapaticida aos cavalos de carroceiros, A medida pretende beneficiar moradores de 90 bairros.
Com G1