Logo

Virada Cultural de BH acontece neste final de semana com mais de 400 atrações e festival gastronômico

Manifestações culturais e artísticas ganharão as ruas do hipercentro de BH nos dias 20 e 21 de julho. A Virada Cultural de Belo Horizonte 2019 chega à 5ª edição e convida a população a redescobrir a cidade e ocupar espaços com vasta programação cultural, que preza pela pluralidade, interatividade, sustentabilidade e mobilidade.

Foto: Reprodução/Internet/ Foto: Reprodução/Internet/

Confira a programação completa clicando aqui

São mais de 400 atrações de linguagens e formatos variados, espalhadas em 25 espaços do hipercentro, possibilitando uma ocupação harmônica para que as pessoas verdadeiramente vivam a cidade durante 24 horas. São esperadas cerca de 500 mil pessoas durante todo o evento. A Virada Cultural de BH é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico.

A programação vai incluir arte urbana, música, dança, circo, cinema, teatro, programação infantil, stand up, artes visuais, literatura, fotografia, vídeo, arquitetura, moda, design, esporte de rua, arte digital, animação, games, gastronomia, cultura popular e performances.

A cidade receberá grandes nomes, como Daniela Mercury, Atooxxa, Djonga, Chama o Síndico com Fernanda Abreu, Xenia França e Moraes Moreira. Para além deles, o destaque do evento está na pluralidade das atrações locais, como Sérgio Pererê, Teuda Bara, Maurício Tizumba, Quarteirão do Soul, Thiago Delegado, Chico Lobo, Toda Deseo, Slam Clube da Luta, Lá da Favelinha, Mundialito de Rolimã, Instituto Mano Down, Mimulus Cia de Dança e BH Bike Polo. Também estarão na programação centenas de outros artistas em um momento de convivência inclusivo para todas as tribos.

A proposta é revelar uma cidade pulsante, com espaços públicos ocupados e um circuito com atrações diversas para a redescoberta do ambiente urbano.

Lista de Palcos:

Palco Acaiaca Rock
Palco Afonso Pena
Palco Caetés (Fête de la Musique)
Palco Coreto
Palco Estação
Palco Festas
Palco Guaicurus
Palco Parque
Palco Praça Sete
Palco Viaduto

Festival gastronômico

A Virada Cultural de BH deste ano está com uma novidade deliciosa. Para dar conta das 24 horas de evento, tem que estar com energia. É o Viradão Gastronômico, um evento dentro da Virada que vai reunir 30 bares, botecos e restaurantes.

Como tem música para todos os gostos, vai ter comida também para todos os paladares. O jornalista Nenel Neto, especialista em comidas da “baixa gastronomia”, é o responsável pela curadoria escolha dos estabelecimentos selecionados para o Viradão.

Veja abaixo a lista:

A Central
Barbazul
Barraca do Alair
Barraca do Alcides
Barraca do Valdir
Benzadeus Café
Café Palhares
Devotos Butiquim
Estação da Cerveja
Fox Lanches
Guaribas Lanches
Lanches Cidade
Lanches da Sosô
Letish Sorvetes Artesanais
Nonô – O Rei do Caldo de Mocotó
Padaria Belo Pães
Padaria Boa Viagem
Padaria e Lanchonete Fênix
Panificadora Honda
Pop & Kid
Rei do Café
Restaurante Beco
Restaurante Mineirinho 1
Serelepe Bar
Sindicato do Chopp
Síria Gourmet
Tim Academia de Bilhares
Tonel da Pinga
Xok Xok

Com Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks