Um ônibus da empresa Saritur foi incendiado na tarde dessa quarta-feira (14) no bairro Morro Alto, na cidade de Vespasiano, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O veículo foi queimado na Avenida Coletora.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista disse que suspeitos entraram no coletivo, entregaram uma carta a ele e mandaram todos descerem do veículo. Depois disso, o ônibus foi incendiado. Ninguém se feriu. Os indivíduos, logo em seguida, fugiram correndo para dentro do bairro.
A ocorrência aconteceu no mesmo dia em que bandidos entregaram cartas na Estação Morro Alto reclamando da alimentação e das condições das celas em um presídio em São Joaquim de Bicas, também na Região Metropolitana. O comunicado que deixou a Polícia Militar em alerta ameaçava ataques a coletivos e a prédios públicos caso não fossem tomadas providências em relação as condições na unidade. A carta entregue ao motorista do ônibus incendiado tinha o mesmo teor e foi apreendida.
O ônibus queimado é da linha 5610 (Morro Alto/Terminal Morro Alto). O sindicato das empresas afirmou que o veículo teve perda total, e as imagens do circuito interno foram danificadas. Disse ainda que a empresa responsável pela linha registrou um boletim de ocorrência, e a PM segue na busca pelos criminosos, que podem ser moradores do entorno onde o fato aconteceu.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que contribui com a Polícia Civil na apuração da “procedência e legitimidade da carta supostamente ligada ao sistema prisional” e que está avaliando o conteúdo da mensagem.
No vídeo abaixo, compartilhado via redes sociais, é possível ver o registro das chamas e da grande quantidade de fumaça preta que saia do ônibus. Confira:
Com G1