Logo

Criança de 12 anos é atingida por trave em aula de Educação Física e morre

Uma criança de 12 anos morreu em Varginha, na Região Sul de Minas Gerais, após ser atingida por uma trave de futebol. O caso aconteceu nas dependências do Colégio Alpha, no Bairro Vila Pinto, na última sexta-feira (16) e a vítima perdeu a vida nesse domingo (18).

Fachada do Colégio Alpha, em Varginha, onde o menino foi atingido pela trave./ Foto: Reprodução/Street ViewFachada do Colégio Alpha, em Varginha, onde o menino foi atingido pela trave./ Foto: Reprodução/Street View

Gabriel Tavares Cavalcante, aluno do 6º Ano da escola, participava de uma aula de Educação Física no momento do acidente. Ele se pendurou na trave, que não suportou o peso e caiu sobre a cabeça do garoto.

Imediatamente, Gabriel foi levado ao Hospital Bom Pastor, em Varginha. Lá, ele passou por exames, que constataram um traumatismo cranioencefálico. O garoto foi transferido para o Hospital Regional do Sul de Minas, na mesma cidade, mas não resistiu aos ferimentos no domingo. Ele foi velado e enterrado no Cemitério Campal, ainda no município.

Em nota, o Grupo Unis, responsável pela unidade educacional, se posicionou sobre o fato. “O Grupo Unis se une à família e amigos neste momento de dor e separação. Estamos dando todo o apoio aos pais que, diante da situação, pedem privacidade”, comunicou.

A instituição decretou luto oficial de três dias e não teve expediente nessa segunda-feira. A pausa também se estendeu ao Centro Universitário do Sul de Minas, também administrado pelo Grupo Unis.

O reitor do grupo, Stefano Gazzola, também gravou vídeo pelas redes sociais e lamentou o fato. “Gostaria muito de me solidarizar com todos os pais, principalmente com os pais do Gabriel e seus familiares. E colocando o Grupo Unis inteiro à disposição da família. O que pudermos fazer para amenizar essa dor irreparável, não tenha dúvidas que o Grupo Unis estará junto para poder fazer”, disse.

Com Estado de Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks