As palestras do “Circuito de Qualidade de Vida” serão ministradas por profissionais de Educação Física e Nutrição de instituições parceiras, que também darão apoio a atividades como a ginástica laboral e a preparação para caminhadas. Dentro da política de valorização dos talentos internos, empregados que mantêm o hábito de praticar esportes darão seu depoimento sobre os benefícios da atividade física, incentivando os colegas à prática esportiva. Para finalizar as atividades da semana, será realizada uma caminhada no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no centro de Belo Horizonte, na manhã da próxima sexta-feira (31).
Viva com Mais Saúde
O Circuito faz parte do programa nacional desenvolvido pelos Correios – “Viva com Mais Saúde” – que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e saúde dos empregados, proporcionado um clima de trabalho favorável ao aumento da produtividade, visando ao alcance dos objetivos estratégicos e metas financeiras da empresa.
Durante todo o ano, a empresa realiza uma série de ações voltadas para a promoção da saúde e para prevenção de doenças e de riscos no trabalho. Como exemplo, vale destacar a campanha nacional para reduzir os ataques caninos a carteiros, realizada em setembro, com o objetivo de garantir a integridade física dos profissionais da empresa. O público-alvo foram os estados com maior incidência de acidentes dessa natureza – Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, São Paulo e Paraná, além do Distrito Federal. Para os Correios, que investem continuamente em treinamento para os carteiros, com foco na prevenção e em primeiros socorros, uma das principais causas do ataque canino é a falta ou a instalação inadequada de caixas receptoras de correspondências, situações que obrigam o carteiro a entrar no pátio de residências e lojas, aumentando os riscos de ataques. As localidades de risco foram mapeadas pelos próprios carteiros e os domicílios receberam orientações para corrigir o problema.