Produzido pela Subsecretaria de Indústria, Comércio e Serviços, através da Superintendência de Comércio e Serviços, o calendário terá uma versão trilingüe – português, inglês e espanhol – e será distribuído também em CD e disponibilizado no site da Sede.
Trata-se de uma compilação geral de informações colhidas junto aos promotores de eventos de Minas Gerais e do país. Ele vai circular da forma mais ampla possível junto às associações comerciais e entidades de classe, que poderão encaminhar os exemplares a seus associados, espaços de eventos oficiais e privados em todo o Estado, além de órgãos públicos federais, estaduais e municipais e representações diplomáticas.
Para este mês de março, o calendário traz informações, entre outras, sobre diversas feiras, como a do bebê e gestante – moda infantil e infanto-juvenil, que está sendo realizada, no Minascentro, até o próximo dia sete; a 6ª Nova Serrana Feira e Moda, a 47ª Exposição Agropecuária e Industrial, em Passos, a 6ª Feira Regional de Artesanato e Encontro de Bandas, em Itajubá, o 11° Congresso Pan-Americano do Leite, em Belo Horizonte e a Unilar Zona da Mata, marcada para o período de 24 a 28, no Expominas de Juiz de Fora.
Ao editar o calendário, a Sede cumpre a função de contribuir para a promoção e divulgação das empresas e dos produtos mineiros e para a consolidação do Estado como uma referência nacional no turismo de negócios. A participação em feiras e exposições constitui-se excelente oportunidade para que as empresas tenham contato com inovações tecnológicas, com seus fornecedores e clientes, podendo, dessa forma, fomentar negócios, mostrar produtos, trocar informações, estreitar relações comerciais, compartilhar conhecimentos e, enfim, atrair novos investimentos.