Logo

Una reunirá mais de 4 mil estudantes do ensino médio durante o ‘Experimente seu futuro’

Entre os dias 24/09 e 02/10 todas as unidades da Una em Minas Gerais promovem o evento “Experimente seu futuro”. A iniciativa abre espaço para que alunos do 3° ano do ensino médio, de escolas públicas e privadas parceiras da instituição, conheçam o universo acadêmico, visitem as unidades, participem de palestras, oficinas e conversem com professores e estudantes de diversos cursos. O objetivo é auxiliar esses jovens na escolha de um curso universitário e da futura profissão. Só nas unidades de Belo Horizonte e da Região Metropolitana são esperados cerca de 4 mil estudantes.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

O ‘Experimente seu futuro’ acontece a partir das 8h, com uma programação completa e diferenciada em cada Campus. Na Una Sete Lagoas, a programação inclui uma conversa sobre Cultura Digital e a participação em um game sobre a ciência do dinheiro. Para a turma que adora as áreas da saúde e da biologia, a unidade promoverá também um bate-papo sobre o universo microscópico. Na Una Betim serão promovidas oficinas sobre dicas de automaquiagem e cuidados com a saúde da pele, além de avaliação postural e atividades sobre a química das cores. Já na Una Contagem destacam-se as atividades que unem o aprendizado e a diversão como a Torre de Marshmallow, o jogo da Pista Maluca e o jogo do Perfil Financeiro.

Nas unidades da Cidade Universitária Una - Guajajaras, Aimorés, João Pinheiro e Liberdade, por exemplo, serão realizadas oficinas de realidade aumentada, com as aplicações dessa tecnologia no cenário da Indústria 4.0. A programação inclui ainda um bate-papo sobre os Direitos Humanos na atualidade e um relax day. Na Una Barreiro, os estudantes poderão participar de uma oficina de construção de aplicativos e robótica. A atividade apresenta os fundamentos da tecnologia para o desenvolvimento de projetos relacionados a esta área. Os participantes poderão ainda conferir o bate-papo “Você sabe o que come”, debatendo com professores e especialistas o que está por trás dos alimentos que consumimos. Outra atividade interessante é a palestra sobre a engenharia aplicada aos carros de corrida da Fórmula 1. Para aqueles que desejam seguir a carreira de piloto, haverá na unidade Linha Verde, um simulador de voo, um tour pelo hangar e por dentro de um helicóptero.

“Com o “Experimente seu futuro” a Una abre as portas das suas unidades aos estudantes de escolas parceiras que estão vivendo o desafio de escolher uma profissão. Queremos ajudá-los, proporcionando diversas experiências para que eles vivenciem o universo acadêmico e conheçam as variadas áreas do conhecimento. Vamos apresentar a cada estudante nossa estrutura de apoio, ensino e preparação para o mercado”, declara Beatriz de Lalor, diretora da Una.

Alunos de escolas não participantes podem agendar uma visita ao Campus. Basta ir pessoalmente a unidade mais próxima e solicitar o agendamento com os colaboradores do CAC – Central de Atendimento ao Candidato da Una.

Serviço:

Experimente seu futuro – Unidades Una em MG

Data: de 24/09 a 02/10

Horário: a partir das 8h

Local: Todas as unidades Una em Minas Gerais

Programação completa: https://www.una.br/experimenteseufuturo/

Com Rede Comunicação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks