Um Homem de 23 anos foi preso por agressão à mãe e a irmã, na Avenida DW 87, no bairro Gabiroba, em Itabira. Segundo os familiares, o rapaz teria colocado o veneno conhecido como ‘chumbinho’ no café da mãe e no leite em pó do sobrinho, que tem pouco mais de um ano de idade.
Segundo informações, por volta das 10h30 desta quinta-feira (03), policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de agressão no endereço citado. Quando chegaram ao local, encontraram o suspeito com um pedaço de taco de sinuca quebrado nas mãos.
Ao perceber a presença dos militares, o rapaz teria apontado a estaca para os policiais ameaçando-os e desobedecendo a ordem de se posicionar para busca pessoal, sendo necessário contê-lo devido à resistência à prisão.
Após conter o suspeito, os militares foram informados que ele teria agredido a mãe que tem 44 anos, e a irmã de 25 anos, e em seguida teria colocado chumbinho no café, que seria consumido pelos familiares, além de ter feito o mesmo na lata de leite em pó do sobrinho.
Como os familiares viram a ação do rapaz, não consumiram os produtos, sendo entregue aos militares a garrafa com café e a lata de leite.
Durante o registro do boletim de ocorrência, o suspeito começou a passar mal, informando que teria feito uso do veneno. Por isso, ele foi levado ao pronto socorro, onde ficou em observação, mas sob escolta policial, uma vez que já se encontrava preso.
A garrafa com café, a lata de leite, a estaca e um vaso com uma muda maconha foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil. A pericia técnica da corporação vai realizar teste para confirmar ou descartar o envenenamento dos itens.
Com Fatos de Minas