Um homem de 33 anos morreu após ser atingido no rosto com um disparo de arma de fogo, na porta de sua própria casa no bairro Jonas Veiga, na região Leste de Belo Horizonte. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (07), e uma suposta traição seria a causa do assassinato. Assim, o principal suspeito de matá-lo é o companheiro de uma mulher com quem a vítima teria tido um relacionamento extraconjugal.
A namorada do homem morto é a única testemunha do crime. À Polícia Militar (PM), ela contou apenas que os dois estavam em casa, quando alguém bateu à porta e seu companheiro se levantou para abri-la. Antes mesmo que o portão fosse completamente aberto, a pessoa do lado de fora da casa atirou contra a cabeça do homem de 33 anos, que morreu imediatamente.
A moça garantiu aos agentes que o criminoso é um morador do bairro Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana, com quem a vítima já tinha divergências muito antigas. Isso, pois, o suspeito do assassinato, um homem de 36 anos, teria descoberto que sua namorada o traíra com o outro. Ainda segundo a companheira da vítima, os dois homens discutiram por telefone no domingo (06) e, nessa ligação, o mais velho teria feito ameaças de morte ao rival.
O irmão do homem assassinado confirmou a versão de que seu irmão teria mantido um relacionamento extraconjugal com a namorada do suspeito de matá-lo. Os policiais militares até foram a casa onde o criminoso vive, mas ele não foi encontrado. O corpo da vítima, que possuía passagens por estelionato e uso de drogas, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência seguiu para a 5ª Delegacia de Homicídios Sul.
Com O Tempo