Um adolescente de 17 anos, que cumpre medida no Centro Socioeducativo de Ipatinga (MG), ficou gravemente ferido após levar um golpe conhecido como “mata leão” e ser enforcado com um lençol nesta quarta-feira (9). Segundo as informações da Polícia Militar, a tentativa de homicídio foi praticada por três menores que também estão internados no local, um de 15 anos e dois de 16.
A PM informou que um dos menores negou participação no atentado e disse que tentou pedir para que os outros dois interrompessem as agressões.
O adolescente foi socorrido e levado para o Hospital Márcio Cunha. De acordo com a unidade de saúde, o estado dele é grave.
O que diz a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que os agentes de segurança perceberam que um interno estava desacordado no momento em que estavam contendo uma briga entre quatro adolescentes. O caso está sendo apurado e os menores que participaram da agressão passarão pela Comissão Disciplinar da unidade.
“Imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o jovem foi conduzido ao Hospital Mário Cunha. Os adolescentes envolvidos na agressão foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e podem responder por novo ato infracional”, diz a nota.
Com G1