Menu

MPMG participa de evento no MPF com palestra sobre 'Segurança Cibernértica'

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos (Coeciber) participou, na última semana, do evento Segurança Cibernética, realizado pelo Ministério Público Federal em Minas Gerais, no Mês do Servidor.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A coordenadora da Coeciber, promotora de Justiça Christianne Cotrim Assad Bensoussan, ministrou a palestra Navegação Segura, com enfoque no ambiente institucional. Ela ressaltou que a postura do servidor público pode repercutir na imagem da própria instituição da qual ele faz parte e falou da importância da navegação segura para evitar que o internauta seja vítima ou até mesmo autor de crimes cibernéticos.

De acordo com Christianne, a postagem realizada por membros, servidores ou estagiários em perfil pessoal é de responsabilidade do dono do perfil, mas todos os cuidados devem ser tomados ao se publicar informações relacionadas à instituição. “Um servidor público, quando compartilha conteúdo, precisa ter cautela para não expor negativamente a instituição da qual ele faz parte. É importante ter em mente que uma vez na internet, sempre na internet, e refletir, antes de postar, se aquela publicação vale a pena”, orientou.

Aliada à sua natureza de órgão de investigação, a Coeciber vem desenvolvendo, desde sua criação, importante papel preventivo junto à comunidade, no sentido de orientar os internautas a utilizarem a internet de forma mais segura.

Com Ascom MPMG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos