Uma câmera da empresa de monitoramento do tempo Clima ao Vivo flagrou os exatos momentos de decolagem e queda da aeronave que caiu sobre carros no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte. Até a publicação desta reportagem, os bombeiros tinham confirmado três mortes e o socorro de três feridos, que estão em estado grave.
Uma das câmeras da empresa Clima ao Vivo é instalada no Aeroclube de Minas Gerais, e capta imagens do aeroporto Carlos Prates, de onde decolou o avião que se acidentaria segundos depois. O equipamento filmou a partida, às 8h14, assim como a queda, quando uma forte fumaça preta se forma no horizonte:
Estado grave
Além dos três óbitos confirmados, três pessoas foram socorridas pelas autoridades. De acordo com o Boletim de Estado de Saúde, divulgado pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), todas as vítimas são do sexo masculino e deram entrada no Hospital João XXIII em estado grave e com queimaduras de 2º e 3º graus.
Duas vítimas já tinham sido levadas para o bloco cirúrgico e uma continuava na sala de Politraumatizados, por volta das 11h, quando o boletim foi divulgado.
As chamas queimaram 50% do corpo de um dos homens e 20% de outro. Um paciente está internado em estado gravíssimo, mas não foi informada a porcentagem queimada.
Acidente
O avião de pequeno porte caiu na manhã de hoje na rua Minerva e três pessoas morreram. O acidente aconteceu no mesmo local de outra fatalidade registrada em abril deste ano.
As causas do acidente segue desconhecida.
Com Bhaz