Seis pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um grave acidente na BR-381, na altura de Três Corações, no Sul de Minas Gerais, na noite desse domingo (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu duas carretas, um ônibus e um carro de passeio.
Quatro mortos estavam em um Ecosport, um era passageiro do ônibus e o outro era o motorista de uma das carretas. O motorista do coletivo, de 32 anos, está internado em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro de Três Corações; outros 29 passageiros, que seguiam de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, para São Paulo se feriram levemente.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, era por volta de 21h quando uma carreta carregada com coco tombou na pista e obstruiu o trânsito. O motorista desse veículo morreu na hora.
Com o tombamento, o trânsito ficou fechado. O Ecosport, com placa de São Paulo, parou atrás de uma carreta, mas um ônibus não conseguiu frear e prensou o carro de passeio contra a carreta. Os quatro passageiros do carro morreram na hora. Eram dois homens e uma mulher. Apenas um jovem estava com identidade e tinha 23 anos.
O motorista do ônibus estava consciente, porém em estado muito grave. Ele passa por cirurgia no hospital. Já um passageiro do ônibus de 37 anos, que estava sentado no banco da frente contrário ao condutor, foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Na manhã desta segunda-feira (28) os veículos foram retirados, mas há cerca de 13 km de congestionamento no sentido São Paulo.
Com O Tempo