Duas irmãs, de oito e 15 anos, ficaram presas em um carro por mais de 2h desde o fim da tarde deste sábado na rua Ceará, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte.
Por causa da chuva, um fio da rede elétrica se rompeu e caiu sobre o veículo em que elas estavam e em mais dois em frente à maternidade Octaviano Neves. As meninas não puderam sair do automóvel, pois havia risco de levarem choque.
As garotas foram ao local com a avó acompanhar a mãe, que está grávida de nove meses. A avó e a mãe entraram na unidade de saúde e, quando retornaram, perceberam a situação. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas só a Cemig, que chegou por volta de 18h50, poderia resolver o problema. As irmãs receberam comida dada pelos bombeiros por meio de uma vara e foram resgatadas.
Dalva, avó das meninas, reclamou antes da chegada da empresa de energia elétrica. “Já tem duas horas e meia e minhas netas lá dentro, sentindo câimbra, sem tomar água, querendo fazer xixi e a Cemig não atende”, disse.
Em nota, a Cemig afirmou que foi para o local logo após ser chamada. Leia a íntegra:
“A Cemig informa que uma equipe foi deslocada para atendimento da ocorrência assim que acionada pelo Corpo de Bombeiros. Apesar de a rede ter sido desligada automaticamente após o rompimento, o caso foi tratado com prioridade máxima, e os técnicos se dirigiram ao local o mais brevemente possível para confirmar que os fios estavam desenergizados e para apoiar o trabalho dos bombeiros.
A companhia ressalta que as rajadas de vento de aproximadamente 100km/h provocaram diversos danos ao sistema elétrico da cidade, e inúmeros casos semelhantes, que envolviam a segurança da população, receberam a mesma prioridade.”
Com Itatiaia