Um jovem de 20 anos é suspeito de ter espancado até a morte uma cadela da raça pitbull, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Civil (PCMG), que abriu investigação para apurar o caso, a cadela era da ex-namorada do suspeito, que teria matado o animal por ciúmes. O crime aconteceu no último domingo (17), mas a ocorrência só foi registrada na sexta-feira (22).
Ainda conforme informou a PC, o suspeito teria espancado o animal com uma barra de ferro. Testemunhas informaram aos investigadores que o jovem teria matado o animal por vingança e ciúmes, já que suspeitava que sua namorada, dona do animal, estaria tendo um caso amoroso com um amigo dela, com quem o animal estava no momento do crime.
A PC informou que um vídeo que circula nas redes sociais, desde a semana passada, mostra um homem espancando o animal até a morte.
Segundo boletim de ocorrência, o vídeo que registra as agressões foi feito a mando do suspeito. O jovem teria ido armado até a casa do amigo da ex-namorada, onde a cadela estava, exigido que a porta fosse aberta. Depois, deu vários golpes na cabeça do animal.
A PC informou que abriu investigação para apurar crime de maus-tratos, com o apoio do Ministério Público Estadual e do Conselho Municipal de Proteção Animal.
Com Super Notícia