Menu

Chuva deixa ruas alagadas em Muriaé e mulher se afoga em enxurrada

Uma intensa chuva atingiu o município de Muriaé na noite dessa sexta-feira (6), provocando queda de árvores, destelhamentos e alagamentos. Uma mulher, de 41 anos, se afogou tentando escapar da enxurrada. Ela veio a óbito na manhã desse sábado (7).

Chuva atingiu o município de Muriaé nessa sexta-feira (7) — Foto: Silvan Alves/Arquivo PessoalChuva atingiu o município de Muriaé nessa sexta-feira (7) — Foto: Silvan Alves/Arquivo Pessoal

De acordo com a Defesa Civil, durante o intervalo de uma hora e meia, choveu na cidade cerca de 55 milímetros, quase o dobro do volume esperado em oito horas. Houve interrupção de água nos bairros Inconfidência e parte do João XXIII. Cerca de 24 chamados foram atendidos. Não houve desabrigados.

Na manhã desse sábado (8), a Prefeitura de Muriaé realiza vistorias para catalogar os pontos mais críticos, juntamente com o Departamento de Obras (Demsur), e limpezas nas vias. Profissionais da Saúde e da Assistência Social também estão atendendo a população.

Conforme o Executivo, os bairros que estão com problemas de abastecimento é devido aos reparos nos reservatórios após a chuva. Segundo a prefeitura, a Demsur ainda está fazendo verificação na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Preto, visando prevenir qualquer tipo de interrupção. Veja abaixo a íntegra da nota.

Ocorrências

Durante a chuva em Muriaé, o Corpo de Bombeiros registrou vários pontos de alagamentos na cidade. No Bairro Dornelas, houve danos na via pública, em móveis e em dois veículos. A Praça do Trabalhador ficou parcialmente alagada.

Já no Bairro Santa Luzia, também houve danos em móveis. Nos bairros Gávea e Parque Safira também foram registrados pontos de alagamentos.

Afogamento com morte

Uma mulher, de 41 anos, morreu após tentar escapar da enxurrada na Rua Tombos, no Bairro Santa Terezinha.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ao tentar retornar para a casa, ela escorregou e ficou debaixo de um carro, que estava estacionado.

A corporação foi acionada e realizou o resgate da vítima. Ela foi encaminhada para o Hospital São Paulo, mas morreu na manhã desse sábado (7). “Neste momento de dor, toda a equipe da Prefeitura se solidariza com seus familiares e ratifica os votos de pesar pela perda”, afirmou, em nota, a prefeitura da cidade.

Da Redação com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos