Menu

MP diz que envolvidos em selvageria no Mineirão serão responsabilizados

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai apurar as ocorrências durante e após o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras nesse domingo (08). O órgão afirma que adotará todas as medidas cabíveis para responsabilizar cível e criminalmente todos os envolvidos, inclusive, torcidas organizadas, caso apurada a participação delas.

Banheiro ficou completamente destruído./ Foto: Ramon BittencourtBanheiro ficou completamente destruído./ Foto: Ramon Bittencourt

O MPMG informou, nesta segunda-feira (09), que vai acompanhar o trabalho dos órgãos de segurança do Estado. A instituição disse que atua preventivamente para coibir a violência nos estádios mineiros. Sendo que, neste ano, torcidas organizadas do Cruzeiro foram suspensas e impedidas de frequentar os jogos por causa de episódios de violência.

No último sábado (07), o MPMG obteve decisão judicial para que o jogo de domingo, considerado de alto risco pelos órgãos de segurança, fosse realizado com a presença de torcida única. "A não adoção dessa medida, provavelmente, resultaria em danos ainda maiores às pessoas presentes e ao patrimônio", considerou o Ministério Público.

"Por fim, o MPMG lamenta que um evento desportivo, o futebol, que representa uma parte importante da cultura do nosso país e de nosso estado, venha sendo utilizado por alguns para disseminar o ódio e a violência, mas reforça que continuará atuando de maneira firme, seja preventivamente ou por meio da responsabilização de criminosos, para garantir ao verdadeiro torcedor a possibilidade de ir ao estádio em um ambiente livre de violência", conclui o MPMG.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos