Uma mulher de 35 anos foi assassinada com golpes de barra de ferro pelo companheiro dela, de 42 anos, em Governador Valadares, no Rio Doce, na noite desse domingo (22). O suspeito do crime afirma que matou a vítima porque ela teria traído ele. Após o crime ele subiu em um poste, disse que ia se matar e ameaçou os bombeiros com a barra de ferro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o Corpo de Bombeiros fechou parte da Avenida JK, no bairro São Cristóvão, onde o homem estava no poste e começou as negociações. A energia elétrica da avenida precisou ser cortada por causa do risco do homem se eletrocutar.
Durante a conversa com os bombeiros, o suspeito contou que matou a companheira Maria Rosânia de Oliveira e que o corpo estava dentro da casa. Quando os militares tentaram entrar na residência o homem ameaçou jogar uma barra neles.
As conversas continuaram e durante uma distração do suspeito, os bombeiros entraram na casa, encontraram a mulher com vida e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu a mulher para o Hospital Municipal de Governador Valadares. Ela morreu na unidade de saúde.
Depois de quase cinco horas em cima do poste, o suspeito se jogou e foi também socorrido pelo Samu para o mesmo hospital. No local ele ficou internado em estado grave e sob escolta policial.
A ocorrência será encaminhada à Polícia Civil que vai investigar o caso.
Com O Tempo