Ao longo de 2019, sete pessoas perderam a vida em decorrência das chuvas no Estado, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais nesta segunda-feira (23). Oitava vítima, que ainda não consta no balanço da Defesa Civil, morreu em uma enxurrada na madrugada desta segunda, em Belo Horizonte, no Vale do Jatobá, na região do Barreiro.
A jovem, ainda não identificada, com idade aparente de 22 anos, foi resgatada durante a forte chuva que atingiu o bairro, mas não resistiu e morreu no local. A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo da necropsia para determinar a causa da morte, mas não descarta um possível afogamento.
As mortes ocorreram nas regiões Norte (Januária), Sul (Santa Rita do Sapucaí), Zona da Mata (Muriaé e Viçosa), Central (Sete Lagoas) e metropolitana (Ibirité).
Em Muriaé, uma mulher, de 41 anos, morreu na manhã do dia 7, depois de ter se afogado ao ser arrastada durante enxurrada em temporal ocorrido na noite de sexta (6). Daniela Carla de Oliveira Silva faleceu no Hospital São Paulo.
Já em Januária, um homem, de 29 anos, morreu após ser atingido por um raio, na tarde de 22 de outubro, em Coxos, na zona rural. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele observava a chuva sentado do lado de fora de uma casa quando foi atingido.
Em Sete Lagoas, duas pessoas morreram após desaparecerem durante uma tempestade no dia 2 de dezembro.
Com Super Notícia