Logo

UFMG promove Colônia de Férias Cientista Jr. para estudantes

Com o objetivo de facilitar a iniciação de estudantes dos ensinos fundamental e médio em atividades práticas de biologia, com a temática Saúde, Ciência, Surpresa: conhecendo as bases do funcionamento do corpo humano, será promovida na UFMG a Colônia de Férias Cientista Jr. 2020.

(Foto: Freepik.com)(Foto: Freepik.com)

O prazo para inscrições é até o dia 15 de janeiro, pela página da Extensão Universitária. As atividades serão realizadas de 27 a 29 de janeiro, na Sala K4-257, 4º andar, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, campus Pampulha.

A colônia de férias tem como público-alvo estudantes e pessoas interessadas em biologia e engenharia genética. O Circuito Teen será destinado a alunos de 9 a 12 anos de idade (ensino fundamental), das 8h às 12h, e o Circuito Geek a alunos de 14 a 16 anos de idade (ensino médio), das 14h às 18h. A carga horária é de 12 horas/aula. São ofertadas 30 vagas para cada nível de ensino, com 10% reservadas a bolsistas.

Confira a programação das oficinas, que conta com atividades sobre extração de DNA (ácido desoxirribonucleico), microrganismos do bem e do mal, energia elétrica, energia térmica, biologia sintética e sistemas do corpo humano.

A Colônia de Férias Cientista Jr. 2020 é realizada por meio de uma parceria entre a agência de produção digital Idea Real, a escola de ciência e formação cidadã Science School UFMG e o projeto de extensão Interagir UFMG, com o apoio da empresa júnior do curso de Ciências Biológicas da UFMG Hippocampus.

Mais informações pelo telefone: (31) 3409-2509 ou pelo e-mail: ideareal.biolab@gmail.com.

Com Mais Educação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks