Apenas nos primeiros 14 dias de 2020, Minas Gerais já registrou 677 casos prováveis de dengue. Além desses casos, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais investiga uma morte que estaria relacionada à doença.
Apesar do alto número de casos em apenas 14 dias, os registros de possíveis pessoas infectadas por doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti sofreram uma queda em relação ao mesmo período do ano passado.
Nos primeiros 14 dias de 2019, o número de pacientes prováveis com dengue era de 1.571. Além deles, três mortes eram investigadas.
Febre Chikungunya
Em relação à Febre Chikungunya, o Estado também teve uma queda de casos prováveis da doença em relação ao mesmo período de 2019. Este ano, Minas já contabiliza oito pacientes prováveis da doença, enquanto no último ano foram registrados 17 pacientes nesse período.
Este ano não há casos suspeitos de mortes pela doença. Já em 2019, nesse período, a Pasta apurava a morte de duas pessoas que apresentaram sintomas parecidos com os da Chikungunya.
Zika
Já com relação à Zika, em 2020, até o momento, foi registrado um caso em não gestante no município de Jampruca. Nesse mesmo período no ano passado, foram notificados seis casos.
Com O Tempo