Logo

Maioria das redações nota mil no Enem 2019 são de Minas e escritas por mulheres

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta sexta-feira (17) que 53 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 obtiveram nota máxima na prova de redação. Minas Gerais lidera o ranking com 13 estudantes nota mil. Dos treze mineiros que conquistaram a prova, apenas dois são homens e o restante das redações foram escritas por mulheres.

Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. PressFoto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

A maioria dos 53 autores das redações em todo país também é composta por mulheres (32). As idades dos participantes variam entre 16 e 28 anos e eles são de 15 estados e do Distrito Federal.

O tema da edição 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.

As notas individuais do exame foram disponibilizadas nesta sexta-feira no portal do Enem. A nota média das redações ficou em 592,9. De acordo com o MEC, 143.736 zeraram a avaliação por conter menos de sete linhas e/ou reproduzir integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. O Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte vem abaixo de Minas Gerais com empate no placar:

- Minas Gerais: 13
- Rio Grande do Norte: 6
- Rio de Janeiro: 6
- Goiás: 4
- São Paulo: 4
- Distrito Federal: 2
- Pará: 2
- Piauí: 2
- Alagoas: 1
- Bahia: 1
- Ceará: 1
- Maranhão: 1
- Mato Grosso do Sul: 1
- Paraíba: 1
- Pernambuco: 1

Também foram anunciadas as médias gerais de desempenho nas quatro áreas de conhecimento exigidas na prova:

- Matemática e suas tecnologias: 523,1 pontos
- Linguagens, códigos e suas tecnologias: 520,9
- Ciências Humanas e suas tecnologias: 508
- Ciências da Natureza: 477,8

Com Estado de Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks