Menu

Gim e uísque da Backer serão analisados pelo Ministério da Agricultura

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento informou nessa sexta-feira (17) que irá analisar o gim e uísque produzidos pela cervejaria Backer. Os produtos da empresa de Belo Horizonte já estavam passando por perícia do Ministério, que agora vai se estender aos demais produtos.

Foto: Reprodução/O TempoFoto: Reprodução/O Tempo

De acordo com o Ministério, após a análise do Lebbos Hop Gin e whisky Três Lobos, e dependendo dos resultados obtidos, estes produtos poderão ser incluídos em um recall, isto é, ser recolhidos pela Backer.

Nessa sexta-feira, a empresa cervejeira informou que mesmo tendo conseguido uma liminar na Justiça garantindo o direito de retirar do mercado apenas as cervejas de lotes comprovadamente contaminados, a cervejaria vai seguir a orientação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ou seja, serão retiradas do mercado todas as bebidas produzidas por ela desde outubro do ano passado, segundo informações da própria empresa.

A Backer informou que na fabricação do gim e do uísque não se utiliza da água do processo cervejeiro. O acréscimo da água no gim é realizado fora da fábrica, por um fornecedor. Quanto ao whisky, hoje à disposição no mercado, o envase foi realizado em julho de 2018, com entrada no barril em julho de 2013.

Lebbos Hop Gin

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Whisky Três Lobos

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos