Menu

Sobe para 22 o número de casos suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol

O número de pessoas que têm suspeita de terem sido intoxicadas por dietilenoglicol subiu para 22 em Minas Gerais, informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nessa terça-feira (21).

Cerveja Belorizontina é investigada por ter relação direta com a intoxicação dessas pessoas./ Foto: Uarlen Valério/O TempoCerveja Belorizontina é investigada por ter relação direta com a intoxicação dessas pessoas./ Foto: Uarlen Valério/O Tempo

Desses, 19 pessoas são do sexo masculino e três do sexo feminino. Quatro casos foram confirmados, e os 18 restantes continuam sob investigação, uma vez que apresentaram sinais e sintomas compatíveis, além de terem ingerido a cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer.

Quatro pessoas já morreram, mas apenas em uma delas foi confirmada a presença da substância dietilenoglicol no sangue. Trata-se de Paschoal Dermatini Filho, de 55 anos, que morreu no dia 7 de janeiro em Ubá, na Zona da Mata.

Já as outras três mortes estão entre os 18 casos em investigação. Trata-se de um homem, que morreu no dia 15 de janeiro em Belo Horizonte; um homem, que morreu dia 16/01, em BH; e uma mulher, que morreu no dia 28 de dezembro de 2019 em Pompéu.

A distribuição geográfica dos 22 casos notificados, segundo município de residência, é a seguinte: 15 casos em Belo Horizonte e os demais 7 casos contabilizam registros em Capelinha, Nova Lima, Pompéu, São João Del Rei, São Lourenço, Ubá e Viçosa.

Para ter mais informações sobre a intoxicação pela dietilenoglicol, acesse saude.mg.gov.br/intoxicacaodeg

Em decorrência das últimas evidências obtidas a recomendação vigente é de que, por precaução, nenhuma cerveja produzida pela Cervejaria Backer, independente de marca e lote, seja consumida.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos